08/06/2011

Importe-se com você!





Muitas vezes ouvimos de nossos pais: “filho, você não faz nada direito”, “menino, você é terrível!”, ou ainda: “Criatura, como você é burro!” e vestimos a ideia de que somos exatamente o que eles nos disseram...
Eles podem ter sido até cruéis, mas se observarmos a maneira como nós nos tratamos, teremos uma surpresa nada agradável...
Demos tanta importância ao que nossos pais nos falaram e fazemos pior ainda conosco!
Sabotamos nossos relacionamentos, carreira, comemos demais, dormimos “de menos”, e com isso, cada vez mais esquecemos de nós, indo para o fundo do poço.
Se isso ainda acontece com você, dê um basta! O que nossos pais nos fizeram está feito. Passou. Acabou. Precisamos limpar, deixar ir. Para isso, veja todos esses episódios como cenas bem distantes, bem pequenininhas, sem a menor emoção. Faça isso todos os dias até sentir que são apenas cenas de um filme qualquer.
E, ao mesmo tempo, você pode fazer um maravilhoso exercício no espelho:
“Hoje eu escolho me amar, me aceitar, me dar atenção. Eu escolho ouvir a minha alma, o meu espírito. Valorizo somente o que sinto, porque eu sou a pessoa mais importante pra mim. Meus pais deram seu melhor, e eu me dou o meu melhor. Eu sou perfeita, maravilhosa, um verdadeiro presente da vida.”
Dê-se esse presente...

Um comentário: